Chuvas: obras do Rio Camaçari evitam alagamentos na cidade

De acordo com o governo municipal em Camaçari, equipes da Prefeitura seguem espalhadas por toda cidade para enfrentar os problemas provocados pelas fortes chuvas que atingiram o município na terça-feira (26).  “Foi possível perceber que com as obras de Revitalização Integrada da Bacia do Rio Camaçari não houve qualquer sinal de alagamento no trecho da Lama Preta, bairro em que o canal já funcionou recebendo a contribuição das chuvas e desembocando no Rio Camaçari”, afirma a gestão municipal.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), as obras no afluente Lama Preta estão bastante adiantadas, com 560 metros de canal pronto, que totalizam 1.220 metros de canal. Dentre as principais intervenções, destacam- se a recuperação e despoluição do afluente Lama Preta, contemplando a recuperação ambiental, macrodrenagem e microdrenagem; mitigação dos riscos de enchentes recorrentes, evitando ocorrências de desabamentos parciais e totais de moradias; redes de saneamento básico; iluminação pública; reestruturação do sistema viário para pedestres, ciclistas e veículos, adequando as novas vias às normas de acessibilidade; entre outros.

O Programa de Revitalização Integrada da Bacia do Rio Camaçari e seus Afluentes, no total, terão intervenções executadas em 23 trechos, abrangendo 20 quilômetros de extensão, passando por 30 dos 58 bairros da sede. “Vale lembrar que, além das obras de revitalização do Rio, a Prefeitura, por meio da Seinfra, já realizou melhorias em diversas ruas do município com o trabalho de drenagem, limpezas dos canais, operação tapa-buraco, e também com o recapeamento e a pavimentação asfáltica de vias da sede e da Costa”, informa o governo.

Em situações de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil através do telefone 199. A ligação é gratuita. As pessoas podem ligar ainda para (71) 3622-7755 ou para o celular corporativo (71) 98796-9858. O atendimento funciona em regime de plantão, 24 horas por dia.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.