Fiquem conectados conosco

Geral

Chuva: Defesa Civil registra 20 ocorrências em Camaçari

Patrick Abreu

Publicado

-

A semana começou com chuva na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Na segunda-feira (25), o clima estava mais leve, já nesta terça-feira (26) a RMS recebeu fortes pancadas de chuvas que inundou diversos pontos da capital baiana.

O Instituto  Nacional  de  Meteorologia (Inmet), registra em Camaçari, nesta terça-feira, temperatura média de 26ºC, tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Durante o resto da semana a previsão do tempo varia um pouco. Na quarta-feira (27) é previsto a temperatura mínima de 24ºC e a máxima de 26ºC, com o tempo nublado e ventos fracos. Já na quinta (28), sexta-feira (29) e sábado (30), as temperaturas variam entre 23ºC e 32ºC , com sol entre nuvens e pancadas de chuva.

A Defesa Civil de Camaçari registrou ocorrências causadas pela chuva a partir das 3h da madrugada desta terça. De acordo com Ivanaldo Soares, coordenador do órgão, 20 chamados já foram realizados e um dos primeiros referia-se a uma queda de árvore sobre uma fiação, atingindo um poste no bairro Natal, próximo à Chácara do Padre.

Em situações de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil através do telefone 199. A ligação é gratuita. As pessoas podem ligar ainda para o número (71) 3622-7755 ou para o celular (71) 98796-9858. O atendimento funciona em regime de plantão, 24 horas por dia.

Suspensão

A Secretaria de Educação (Seduc) e a Secretaria de Saúde (Sesau) divulgaram nesta terça-feira (26) comunicados informando a suspensão das aulas na rede municipal de ensino e o funcionamento em unidades de saúde.

A medida foi tomada com o intuito de garantir a segurança dos alunos e dos pacientes, em decorrência das fortes chuvas sobre a cidade que, entre os transtornos já identificados, estão danos nos prédios públicos onde estes serviços são ofertados.

Confira a íntegra das notas

COMUNICADO DA SEDUC

A Prefeitura de Camaçari informa que, em razão dos problemas causados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade e a Região Metropolitana, as aulas na Rede Pública Municipal de Camaçari, nesta terça-feira, 26 de novembro, estão suspensas, retornando as atividades regularmente amanhã, dia 27 de novembro de 2019.

COMUNICADO DA SESAU

Devido as fortes chuvas sobre Camaçari e Região Metropolitana, as Unidades de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde funcionarão excepcionalmente até às 14h, nesta terça-feira (26/11), voltando ao seu funcionamento normal amanhã (quarta-feira).

As unidades de emergência como SAMU, UPAs Gravatá, Pediátrica e Arembepe e os Pronto-Atendimentos Dr. Artur Sampaio e Monte Gordo, não terão interrupção, funcionando normalmente.

Leia também

Projeto de lei que alerta para doenças cardiovasculares em mulheres é aprovado na Câmara

Zebrinha morre aos 66 anos

Oziel defende que serviços prestados pelo município tenham intérpretes de Libras

Dívida Pública Federal cai para R$ 4,12 trilhões em outubro

Festa na Favela: Flamengo ganha Libertadores e Brasileiro em dois dias, por Fabio Sena

Continue lendo
publicidade
MARCO PAVÃ 300X250
CAMAÇARI CARD
SORTEIO CAMAÇARI SHOP

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.