Chapa única: definidos os nomes que irão compor a nova mesa diretora da Câmara

A eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Camaçari acontecerá no dia 15 de dezembro, próximo sábado, e a disputa terá chapa única, composta por vereadores da base do governo. Os eleitos irão estar à frente dos trabalhos da Casa no biênio 2019 – 2020.

No cargo de presidente está o vereador Jorge Curvelo (DEM), atual líder da bancada governista. Encerrando a indefinição que havia entre o demista e o hoje vice-presidente Zé do Pão (PTB), que retirou a sua candidatura e decidiu acompanhar a decisão do grupo político.

“Nós só tínhamos dois candidatos, eu e Zé do Pão. Então, conversamos na terça-feira e Zé do Pão decidiu retirar a candidatura”, conta Curvelo. Ainda, segundo o parlamentar, a proposta foi levada ontem (5) para o prefeito Elinaldo Araújo (DEM). “Foi a melhor decisão, porque a bancada [de governo] já estava unida e agora está mais unida ainda”, complementa.

Na vice-presidência está Dilson Magalhães Jr. (PATRI), que atua no seu primeiro mandato como vereador. “Foi uma decisão do grupo. Nós optamos sempre por uma renovação. E apesar de não ter um reconhecimento muito grande da parte jurídica, vou tentar dar um destaque a isso, valorizar [o papel de vice-presidente]”, comenta.

No cargo de 1º secretário está Flávio Matos (DEM); 2º secretário, Pastor Neilton (PSB); 1º suplente, Val Estilos (PPS) e 2º suplente, Adalto Santos (sem partido). “Não queríamos repetir os nomes que compuseram o último biênio. Nós renovamos a mesa diretora”, pontua Curvelo.

Para o futuro presidente da Câmara de Camaçari, a prioridade será aproximar a Casa da população. “É fazer com que a Câmara cresça e que os vereadores cumpram sua finalidade, que é estar perto do povo”, afirma ao garantir que pretende voltar com o projeto Câmara Itinerante, levando o legislativo para as diversas localidades do município.

“A gente vai conduzir sempre com agenda positiva para engrandecer a Casa, mostrar que o povo está forte e que os vereadores estão fortes”, completa Dilson Magalhães.

Com Jorge Curvelo na presidência, a liderança da bancada de governo a partir de 1 de janeiro de 2019 ficará com Zé do Pão.

*Matérias atualizada em 6 de dezembro de 2018, às 12h19

5 comentários em “Chapa única: definidos os nomes que irão compor a nova mesa diretora da Câmara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.