Camaçari
Cerca de 200 famílias foram atendidas pelo mutirão da regularização fundiária em Monte Gordo
A ação aconteceu no último sábado (4), no Loteamento São Bento.
Publicado
em
Por
RedaçãoCerca de 200 famílias do Loteamento São Bento, em Monte Gordo, orla de Camaçari, foram atendidas pelo mutirão da regularização fundiária realizado pela Secretaria de Habitação (Sehab). A ação aconteceu no último sábado (4) e pretende atualizar o cadastro dos moradores da localidade, para que possam ser contemplados pelo programa.
A Sehab explica que toda a documentação recolhida no fim de semana seguirá para as demais etapas até a fase final para a emissão do título definitivo. O documento e o registro em cartório são entregues de forma gratuita. A partir da regularização, o morador passa a ter uma série de benefícios, entre eles, o acesso a crédito e programas de assistência social.
O cadastro para a regularização dessas moradias faz parte do projeto de Regularização Fundiária Urbana (Reurb), e tem como objetivo auxiliar famílias a formalizarem o direito de propriedade dos seus imóveis, por meio dos títulos definitivos. Esta é a primeira localidade beneficiada com a ação, que está programada para acontecer em outros locais.
“Ter a sua escritura, uma casa regularizada, é o sonho de muitos cidadãos que vivem e moram em Camaçari, e o esforço em conjunto da Secretaria e da Prefeitura nesse mutirão é o primeiro passo para tornar isso possível. Estamos avançando e precisamos melhorar a qualidade de vida da nossa população, esse é o nosso propósito”, frisou Viviane Santos, coordenadora da Regularização Fundiária.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Câmara desmente divulgação de card com novos números do Samu
-
Sisu oferta 350 vagas para ensino superior em Camaçari
-
Rodoviários Metropolitanos anunciam greve por tempo indeterminado
-
Parque temático ‘Universo Kids’ aterrissa no Boulevard para diversão da criançada
-
SineBahia tem vagas de emprego para Camaçari, Salvador, Simões Filho e Lauro de Freitas
-
“Cenário de filme de terror”, diz Caetano sobre estado do Estádio Municipal