Centro Pop conta com nova sede; local oferece apoio às pessoas em situação de rua

Será inaugurada nesta sexta-feira (23), às 17h, a nova sede do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop). O equipamento é uma unidade que integra projetos, programas e serviços, que contribuem para o exercício da cidadania e possibilitam a superação da situação de vivência de rua.

O novo Centro Pop está na Rua Rio Madeira, n° 18, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O novo local conta com recepção, salas de coordenação, atendimento psicossocial, educadores sociais, cozinha, depósito, lavanderia, refeitório e banheiros masculino e feminino com acessibilidade. Os usuários recebem refeições e podem tomar banho no local.

Centro Pop

O Centro Pop é um serviço destinado às pessoas que utilizam as ruas como espaço de moradia e/ou sobrevivência. Tem a finalidade de assegurar os serviços especializados, com atividades direcionadas para o desenvolvimento de sociabilidade, resgate, fortalecimento ou construção de vínculos interpessoais e/ou familiares, construção de outros projetos e trajetórias de vida que viabilizem o processo gradativo de saída de situação de rua.

O local funciona como ponto de apoio para higiene pessoal, alimentação (café da manhã, almoço e lanche) e provisão de documentação, além de informar, orientar sobre os direitos e o acesso a benefícios socioassistenciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.