Geral
Centro Especializado em Reabilitação na Barra com capacidade de atender 400 pessoas ao mês é inaugurado
O equipamento conta com 13 salas de atendimento e atenderá moradores dos bairros do Calabar, Roça da Sabina e Vila Brandão.
Publicado
em
Por
RedaçãoA Prefeitura de Salvador inaugurou nesta quarta-feira (4) o novo Centro Especializado em Reabilitação (CER) da Barra, que oferecerá assistência em reabilitação física e intelectual para pelo menos 400 usuários ao mês. O espaço, localizado na Rua Afonso Celso, será administrado pelo Instituto Occasio e contará com investimento anual de R$ 4,2 milhões para a operação.
As instalações do novo CER na Barra contam com 13 salas para atendimento, área de convivência e sala para atividades, entre outras. Serão beneficiadas famílias que vivem em localidades carentes próximas, como Roça da Sabina, Calabar e Vila Brandão, entre outras regiões da cidade.
O novo CER oferecerá suporte a usuários com comprometimentos físicos, neurológicos ou sensoriais, como amputações, paralisia cerebral, nanismo e deformidades congênitas ou adquiridas que dificultem o desempenho funcional, assim como aqueles com dificuldades no aprendizado ou no entendimento decorrentes de condições sindrômicas, lesões cerebrais e alterações cognitivas ou sensoriais.
“A demanda de atendimento para pessoas com deficiência vem aumentando consideravelmente, e por isso o investimento está sendo feito nessa área. Esse CER funciona sob demanda regulada, ou seja, através das nossas unidades de saúde, mas também à demanda aberta. O município tem buscado ampliar os atendimentos para essa população que precisa desse serviço”, frisou o secretário de Saúde, Alexandre Reis.
Ao todo, o novo centro de reabilitação conta com atuação de 25 profissionais envolvidos para atender à demanda, trabalhando com projeto terapêutico singular e multidisciplinar para acompanhamento dos pacientes.
As outras três estruturas do tipo inauguradas pela Prefeitura na capital baiana estão no Subúrbio 360 (Coutos), Bairro da Paz e Cajazeiras XI. De acordo com o prefeito, mais duas unidades serão entregues em breve nos bairros de São Cristóvão e Pituba, ampliando as políticas de inclusão e cuidados das pessoas com deficiência que necessitam de reabilitação especializada.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Secretaria de Saúde de Salvador realiza ações para vacinação antirrábica em seis bairros
-
Mulheres denunciam homem por importunação sexual na Barra
-
GCM apreende homem e menor acusados de roubo na Barra
-
Daniela Mercury apresenta tradicional ‘Pôr do Som’ no Farol da Barra
-
MPT solicita contratação de cooperativas de reciclagem para Festival da Virada Salvador
-
Quinta edição do Pedal das Luzes ocorre em Salvador na terça