Fiquem conectados conosco

Geral

Centro de Operações de Emergência em Saúde da Bahia recomenda proibição de comícios e passeatas

A nota foi enviada à Justiça Eleitoral, a quem compete normatizar a questão.

Avatar

Publicado

-

Foto: Paula Fróes/GOVBA

O Centro de Operações de Emergência em Saúde da Bahia (Coes) recomendou medidas sanitárias mais restritivas em relação ao período eleitoral, a exemplo da proibição de comícios, passeatas e caminhadas, bem como o acompanhamento de pessoas a pé durante as carreatas. A nota técnica foi publicada no sábado (10) e está disponível aqui.

De acordo com o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, as recomendações foram enviadas à Justiça Eleitoral, a quem compete normatizar a questão.

“O objetivo é evitar o crescimento acelerado de casos e redobrar a atenção em diversas localidades, a exemplo das regiões Sudoeste, Sul, Norte e Nordeste, que têm permanecido com um platô elevado de infectados e taxas de ocupação de leitos em percentuais de atenção”, explica o secretário.

O titular da pasta estadual da Saúde reitera ainda que medida semelhante foi adotada em outros estados, a exemplo da Paraíba.

UNIÃO 1
UNIÃO 2
UNIÃO 3
CAMAÇARI CARD

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.