Fiquem conectados conosco

Negócios

Central do Empreendedor será inaugurada nesta sexta-feira em Arembepe

Avatar

Publicado

em

Com objetivo de desburocratizar e facilitar a vida de quem empreende ou deseja abrir seu próprio negócio, será inaugurada nesta sexta-feira (6) mais uma Central do Empreendedor em Camaçari, desta vez, em Arembepe, na Orla.

A primeira Central da cidade fica na Casa do Trabalho, no Centro. O novo espaço será no Centro Empresarial Arembepe, logo na entrada da localidade.

O equipamento é fruto da parceria da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e conta com a integração das Secretarias da Fazenda (Sefaz), do Desenvolvimento Urbano (Sedur), e da Saúde (Sesau), para liberação de alvarás de baixo risco no mesmo dia.

O microempreendedor pode obter uma série de vantagens na Central, como emitir nota fiscal, ter direito aos benefícios do INSS, descontos na compra de veículos e equipamentos, acesso a microcrédito diferenciado, bem como a planos de saúde.

Central do Empreendedor na Sede

Inaugurado no dia 6 de junho, a Central do Empreendedor já alcançou números expressivos. De acordo com o Governo Municipal, antes o empresário gastava em média 100 dias para conseguir a liberação do alvará, hoje, em apenas um dia, consegue formalizar o seu negócio. Já para os Microempreendedores Individuais (MEIs), a média de prazo do alvará caiu de 44 dias para apenas três horas.

“Com o crescente índice de aberturas de empresas de baixo risco, a cidade passa a ter um ganho estimado de 125 empregos por mês, o que acelera uma base de R$160 mil reais mensais na economia local, reduzindo assim, na taxa de evasão de negócios em quase 50%”, informou o Governo.

Ainda de acordo com a gestão, somente no primeiro semestre de vigência da Central do Empreendedor na sede, mais de três mil cidadãos foram atendidos presencialmente, o que cumulou na inserção de mais de 800 microempreendedores individuais formalizados na economia local.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Waldy Freitas, responsável pela Central do Empreendedor, é importante ampliar os serviços para a Orla. “Conseguimos números significativos nesses 180 dias da central, o que evidenciou a necessidade de ampliar o modelo de trabalho do equipamento para a Costa de Camaçari, facilitando o acesso de quem reside e comercializa no entorno das praias e zona rural do município”, frisou.

Leia também 

Camaçari registrou 91 novos casos de AIDS este ano

Bahia se despede de sua torcida em 2019 nesta quinta com promoção de ingresso

Confira o calendário da Seleção Brasileira para a Copa América 2020

Casamentos entre pessoas do mesmo sexo cresceu na Bahia, diz IBGE

UNIÃO 1
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.