Com objetivo de aperfeiçoar o sistema de testes para Covid-19 de jogadores nas competições nacionais, para oferecer maior segurança aos clubes e atletas nelas envolvidos, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou um novo protocolo de segurança nesta segunda-feira (10).
Entre as medidas está a ampliação da testagem. Todos os jogadores dos elencos dos clubes, inscritos na competição correspondente, serão testados a cada rodada, com 72 horas de antecedência a cada partida, independentemente de estarem ou não relacionados para o jogo. A medida é válida para as partidas a serem realizadas a partir de sexta-feira (14).
A CBF reembolsará o valor dos testes aos clubes que optarem por laboratório local, tendo como referência o valor estabelecido no contrato celebrado entre a entidade e o Hospital Albert Einstein.
Os resultados deverão ser enviados à CBF até 24 horas antes da partida pelo clube mandante e até 12h antes da viagem pelo clube visitante, o que permitirá que qualquer equipe proceda a troca de eventuais jogadores com teste positivo.