CBF divulga lista de convocados para Copa América

Às vésperas de disputar a sua primeira competição após a Copa da Rússia, o técnico Tite divulgou na manhã de hoje (17) a lista dos 23 convocados para disputar a Copa América que volta a ser realizada no Brasil. Segundo o comandante da Seleção Canarinho, a elaboração da lista dos convocados foi a mais difícil de elaborar e lhe tirou o sono durante dias.

Um dos destaques na lista foi a presença do lateral Daniel Alves, que volta a seleção após um ano sem vestir a amarelinha. O lateral foi cortado da Copa da Rússia por lesão. O outro destaque foi a presença do atacante David Neres, atleta do Ajax que entra na vaga de Vinicius Junior, que se recupera de lesão.

A apresentação dos jogadores começa no dia 22, na Granja Comary, em Teresópolis. A seleção ainda fará dois amistosos antes da Copa América contra o Catar no dia 5 de junho, no Estádio Nacional de Brasília – Mané Garrincha, e o outro contra Honduras no Estádio José Pinheiro Borda – Beira-Rio, em Porto Alegre, no dia 9 de junho.

O Brasil está no Grupo A da Copa América ao lado de Bolívia, Peru e Venezuela. A estreia será contra os bolivianos no dia 14 de junho, às 21h30, no Estádio do Morumbi.

Confira a lista completa de convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City).

Defensores: Alex Sandro (Juventus), Dani Alves (PSG), Éder Militão (Porto), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Thiago Silva (PSG)

Meio-campistas: Allan (Napoli), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Lucas Paquetá (Milan) e Philippe Coutinho (Barcelona).

Atacantes: David Neres (Ajax), Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.