Carlos Alberto Pereira é o novo diretor executivo de Exploração e Produção da Petrobras

O presidente da Petrobras, Roberto da Cunha Castello Branco, anunciou ontem (7) à noite o servidor público de carreira da companhia, Carlos Alberto Pereira de Oliveira para a diretoria executiva de Exploração e Produção da empresa.

Oliveira é indicado para substituir Solange da Silva Guedes, que atuava como diretora executiva de Exploração e Produção desde 2015. A dispensa de Guedes será encaminhada para aprovação do Conselho de Administração da Petrobras. Em nota, a companhia agradeceu o trabalho desenvolvido ao longo deste período.

“A Petrobras agradece a dedicação de Solange Guedes ao longo de seus trinta e três anos na área de Exploração e Produção da Petrobras e seu importante trabalho à frente desta diretoria desde 2015”.

De acordo com o comunicado da Petrobras, o nome de Carlos Alberto será submetido aos procedimentos internos de governança corporativa, com as respectivas análises de conformidade e integridade necessárias ao processo sucessório da companhia. A apreciação será feita pelo Comitê de Indicação, Remuneração e Sucessão e posterior liberação pelo Conselho de Administração.

Carlos Alberto Pereira de Oliveira é graduado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Possui mestrado em Finanças e Análise de Investimentos pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).

Ele atua na Petrobras há 38 anos, onde ingressou em 1981, especializando-se em Engenharia de Petróleo. Desde 1999, vem ocupando funções executivas ligadas à alta administração das empresas do Sistema Petrobras, como gerente executivo na área de Exploração e Produção (1999 a 2002); diretor de Exploração e Produção de Petróleo e Gás da Petrobras Energia S.A., na Argentina (2003 a 2008); gerente executivo de Suporte Técnico da Área Internacional (2008 a 2012); gerente executivo de Desenvolvimento da Produção (2012 e 2016); e gerente executivo na área de Estratégia em 2016. Atualmente lidera a Gestão de Portfolio, de Parcerias e de Desempenho da diretoria de Exploração e Produção da Petrobras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.