Fiquem conectados conosco

Geral

Cancelamento do Festival de Arembepe priorizou saúde dos camaçarienses; confira medidas do governo contra o coronavírus

Lenielson Pita

Publicado

em

Até a tarde desta quinta-feira (12), o Brasil registrava 77 casos confirmados do novo coronavírus e monitorava 1.422 situações suspeitas. Outros 1.163 casos já foram descartados.

Na Bahia foram 216 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo vírus, sendo três confirmados, todos em Feira de Santana.

De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado, outros 147 foram descartados e 66 aguardam análise laboratorial. Ao todo, 26 municípios da Bahia fizeram notificações oficiais ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA).

Em Camaçari, a Secretaria de Saúde informou que oito casos foram notificados, sendo quatro descartados e outros quatro submetidos a teste laboratoriais, tendo todos resultados negativos. No entanto, nesta quinta-feira (12), o nono caso foi repassado à Vigilância em Saúde do município e encaminhado para teste.

Devido ao aumento dos casos em todo o país e no estado, a Prefeitura de Camaçari optou por cancelar o Festival de Arembepe, previsto para ocorrer entre os dias 20 e 23 de março.

Elinaldo Araújo, prefeito de Camaçari. Foto: Patrick Abreu/Destaque1

Ouça o pronunciamento do prefeito Elinaldo Araújo sobre o caso.

 

O secretário de Saúde, Elias Natan, também participou da coletiva e fez um balanço sobre a situação de Camaçari em relação ao novo vírus.

Elias Natan, secretário de Saúde. Foto: Patrick Abreu/Destaque1

Ouça a declaração do secretário de Saúde, Elias Natan.

 

Quanto ao investimento previsto para o festival, o coordenador de Eventos, Luiz Mário, afirmou que nenhum valor foi pago aos artistas e que a maioria já recebeu o comunicado de cancelamento da festa. Os barraqueiros que efetuaram o pagamento da taxa referente ao cadastramento terão os valores devolvidos.

Luiz Mário, coordenador de Eventos. Foto: Patrick Abreu/Destaque1

Ouça o coordenador de Eventos, Luiz Mário.  

 

O governo também pretende dialogar com o setor privado com o objetivo de discutir a realização das festas que já estão autorizadas para acontecer no município.

Apesar de toda prevenção, as aulas nas escolas municipais estão mantidas.

No dia 23 de março a Secretaria de Saúde irá realizar a vacinação contra o vírus influenza H1N1.

Na avaliação do secretário de Governo, José Gama, a gestão acertou em optar pelo cancelamento do Festival de Arembepe.

José Gama, secretário de Governo. Foto: Patrick Abreu/Destaque1

Ouça a análise do secretário de Governo, José Gama.

 

UNIÃO 1
CAMAÇARI CARD
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.