Campeonato Municipal de Futebol tem início dia 5 de maio em Camaçari

Disputado desde 1959, o Campeonato Municipal de Futebol é uma tradição em Camaçari. Neste ano, além da segunda divisão, a competição terá as categorias Veteranos e Escolinhas. A abertura da competição será no dia 5 de maio, no Estádio Fernando Lopes. Os jogos posteriores serão divididos entre os bairros 46, Gleba C, Gleba E, Phoc II, e Areias.

De acordo com o presidente da Liga de Futebol de Camaçari (LBC), Edson Batista, a competição movimenta os bairros em que são disputadas as partidas. “A maioria dos jogos serão nos bairros justamente por causa do movimento de pessoas. Experiências já foram feitas e comprovadas que nos bairros o público é maior”, comentou Batista.

Edson Batista, presidente da Liga de Futebol de Camaçari. Foto: Hyago Cerqueira

O campeonato amador da primeira divisão contará com 16 equipes. Na primeira fase, as equipes serão divididas em quatro grupos com quatro times cada. A segunda fase terá jogos mata-mata em ida e volta.

A novidade deste ano fica por conta do primeiro Campeonato Municipal Entre Escolinhas, nas categorias sub 12 e sub 15. Ao todo, serão 24 escolinhas divididas nas duas categorias.

Já no Campeonato Municipal de Futebol de Veteranos contará com 16 equipes. A idade mínima para participar do campeonato será de 40 anos.

Todos os campeonatos acontecerão simultaneamente. O evento de abertura será no dia 26 de abril, às 18h, na sede da UOSC, na Gleba C, próximo à Associação dos Moradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.