Fiquem conectados conosco

Esporte

Campeonato Mundial de Vela Jovem será sediado na Baía de Todos-os-Santos

Avatar

Published

on

Nos dias 12 a 19 de dezembro a Bahia vai sediar o Campeonato Mundial de Vela Jovem. O local escolhido é a praia de Inema, na Base Naval de Aratu, em Salvador. Cerca de 400 atletas, de 15 a 19 anos, de 70 países, vão competir nas águas da Baía de Todos-os-Santos. O evento, que terá apoio da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur), vai atrair 1,5 mil visitantes à capital, somados jovens velejadores, equipes técnicas e acompanhantes.

Realizado pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela), Federação de Esportes Náuticos do Estado da Bahia (Feneb) e World Sailing, o campeonato é dividido em cinco categorias: RSX, Laser, 420 e 29ER, disputadas por equipes exclusivamente femininas ou masculinas, além da Nacra15, com equipes mistas.

O chefe de Gabinete da Secretaria do Turismo da Bahia, Benedito Braga, destacou o objetivo de fomentar a prática de esportes náuticos na Baía de Todos-os-Santos.

“O turismo náutico é um dos grandes projetos da Setur, por meio do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur – Bahia), que está em pleno curso para beneficiar Salvador e outros 17 municípios da zona turística, ampliando o fluxo de turistas e gerando emprego e renda para a população local”, pontuou Braga.

Leia também

Banco de Sangue de Camaçari está com estoque crítico para fatores Rh negativo

Samba na Praça realiza primeiro encontro do ano neste sábado

Kevi Jonny vai agitar lavagem de Jauá no domingo; confira programação completa

Destaque1 Podcast: Slam, a poesia fora do papel

Cultura: em ascensão na cena musical, JULI surpreende pela versatilidade e estilo

Camaçari: Corrida do Empreendedorismo será em março; inscrições já estão abertas

 

UNIÃO 1
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.