A ex-defensora pública de Auditoria Militar, Camila Canário, foi escolhida para ser a nova titular da Defensoria Pública Geral do Estado da Bahia no biênio de 2025 a 2027. A cerimônia de posse acontecerá nesta quinta-feira (20), a partir das 17h, no Auditório Jornalista Jorge Calmon, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Defensora desde 2007, Canário formou a lista tríplice junto a Laissa Rocha e Mônica Soares após eleição por mais de 426 membros do órgão. A escolha entre as três ficou por conta do governador do estado, Jerônimo Rodrigues. Antes, o cargo era ocupado por Firmiane Venâncio.
“Esse momento consagra uma nova etapa, fruto de um projeto coletivo, que caminha para o desenvolvimento da Defensoria Pública da Bahia, olhando para seu passado a fim de entender os caminhos que exigem reparo e aprimoramento, mas entendendo que há muito a se fazer no futuro. Vamos juntas produzir melhor em prol da sociedade baiana, principalmente os vulneráveis”, declarou a defensora-geral nomeada.