Fiquem conectados conosco

Política

Câmara de Camaçari: requalificação e criação de equipamentos esportivos são temas de cinco propostas na sessão de hoje

Camila São José

Publicado

em

A área esportiva foi tema recorrente na 4ª sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (21), na Câmara Municipal de Camaçari. No total, cinco vereadores apresentaram indicações para a implantação e requalificação de equipamentos esportivos na cidade.

O vereador Flávio Matos (DEM) solicitou à prefeitura a construção de arena de areia para a prática de futevôlei e vôlei de areia na Avenida Luiz Gonzaga, ao lado do campo de futebol, no Phoc III.

“Visto que o esporte é uma ferramenta de inserção social e de transformação na vida da juventude da nossa cidade, que tem aí por vezes sido vítima da violência – que nos assola, nos cerca e nos apavora aqui em Camaçari – nada mais justo que tenhamos espaços públicos capazes de acolher essa comunidade com a prática esportiva, cultural”, defendeu Matos ao afirmar que a prática de futevôlei tem crescido no município. Para o democrata, além do esporte, o local pode ser usado também para treinamentos funcionais e atividades de saúde.

Já Niltinho (PR) indicou ao prefeito Elinaldo Araújo (DEM) a reforma e qualificação da Praça Arena 46, localizada nas proximidades do Bahamas, bairro dos Quarenta e Seis. O republicano solicitou a melhora na iluminação, bem como a construção de academia ao ar livre, instalação de alambrados e refletores na arena de futevôlei e reforma do campo de futebol.

Vereador de oposição, Dentinho do Sindicato (PT) propôs a construção de uma praça também com equipamentos de academia ao ar livre, na Rua Condomínio Parque São Vicente, no bairro Condomínio Parque São Vicente.

Na orla, a democrata Fafá de Senhorinho indiciou a reforma geral do campo de futebol Nery Nunes, conhecido como Tudão, na Fonte da Caixa, em Vila de Abrantes. “Moro em Abrantes e sempre participei desses esportes, visitando o Tudão. É uma área de esportes que já teve muitos campeonatos”, comentou. Em apoio à matéria, Jamelão (DEM) assegurou que a reforma será feita em breve, pois já há um diálogo com o prefeito Elinaldo Araújo (DEM) sobre o assunto. “Pode ter certeza que aquele campo, este ano será reformado”.

Por fim, a vereadora Cristiane Bacelar (PRB) pediu a construção de uma praça pública e de um campo de futebol na Rua Estrada 21, Lote 20, Quadra 24, no bairro Jardim Limoeiro. “O Limoeiro é um bairro mais afastado, um bairro um pouco mais isolado, aonde necessita ter suas atividades localizadas. Uma área social, uma área de convivência, um campo de futebol, uma praça se fazem necessários”, ressaltou.

Publicidade

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. _____________________________

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.