Câmara: com plenário lotado e após ser eleito presidente, Curvelo promete integração com a comunidade

Na manhã deste sábado (15), em uma sessão rápida, cerca de 30 minutos, foi realizada a eleição para definir o novo presidente da Câmara Municipal de Camaçari e demais vereadores que vão compor a nova mesa diretora da Casa Legislativa no biênio 2019-2020.

Com o plenário lotado, o líder da bancada governista e vereador Jorge Curvelo (DEM) garantiu a vaga na presidência da Câmara. Curvelo, que concorreu com chapa única, recebeu 16 votos, unanimidade entre os vereadores presentes na sessão, todos da base do governo. Os cinco vereadores  da oposição não participaram da sessão.

Plenário da Câmara

Em seu terceiro mandato como parlamentar, Curvelo expressou estar contente com o resultado. “A satisfação em assumir a presidência da Câmara é muito grande. Esse é o meu terceiro mandato e durante os dois últimos nós não conseguíamos fazer muita coisa. Nós tínhamos nessa cidade gestores que pouco fazia pelo nosso povo e o meu prazer é imenso em assumir a presidência’’, ressaltou o político.

Oziel Araújo (PSDB)

Há dois anos à frente da presidência da Casa Legislativa, o vereador Oziel Araújo (PSDB) falou sobre o processo de escolha do novo representante máximo da Câmara. “O nome do candidato seria um consenso nosso e o vereador Jorge Curvelo já havia inclusive manifestado a sua intenção em ser presidente da Câmara […]. É um nome natural que partisse do DEM e o vereador tem todo o mérito pela construção da sua candidatura”, comentou o tucano.

Com a vitória de Jorge Curvelo (DEM), a liderança da base governista na Casa Legislativa passa a ser comandada pelo vereador Zé do Pão (PTB), que pontuou sobre o papel que irá desempenhar. “O líder de governo tenta aparar as coisas dentro do governo e fazer com que a gente possa [16 vereadores da base] estar ajudando o governo crescer e fazer aquilo que é de mais importante para o povo de Camaçari que são as obras indicadas por esta casa’’, frisou o petebista.

Zé do Pão (PTB)

Ainda de acordo com o edil, a relação entre a base e oposição será de transparência e tranquilidade. “A minha relação com a oposição é boa. Não vejo problema nenhum, são todos meus amigos, hoje senti a falta deles aqui nessa eleição, porque é uma eleição da Câmara. Então, eu acho que eles deveriam estar aqui, votando a favor, contra ou se abstendo do voto. Eram para estar aqui presente’’, destacou Zé do Pão.

O vice-presidente eleito, Dilson Magalhães Jr. (Patri), chamou a atenção para o consenso na base governista nesta eleição e a ampliação da responsabilidade que o patriota terá a partir do próximo ano.  ‘’Essa foi uma chapa única e de consenso, isso enaltece mais ainda essa nova mesa diretora e a expectativa nossa é de sempre devolver para a população o melhor possível, ainda mais na direção desta Casa, nossa responsabilidade só aumenta’’, afirmou.

Dilson Magalhães Jr. (Patri)

A partir de 1º de janeiro de 2019, a nova mesa diretora da Câmara passará a ser composta pelo presidente eleito, Jorge Curvelo (DEM),  vice-presidente, Dilson Magalhães Jr. (Patri); Flávio Matos (DEM), 1º secretário; Pastor Neilton (PSB), 2º secretário; Val Estilo (PPS), 1º suplente; Adalto Santos (Sem Partido), 2º suplente.

Nova Mesa Diretora da Câmara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.