A Câmara Municipal de Camaçari aprovou o Projeto de Lei (PL) nº 1175/2025, que autoriza repasse financeiro do Tesouro Municipal e a concessão de subsídio tarifário mensal ao Transporte Público Coletivo Urbano de Passageiros no Município e ao PL nº 1177/2025, que abre ao Orçamento Fiscal do Município crédito adicional especial até o valor de R$ 40,7 milhões.
A decisão foi tomada em sessão extraordinária nesta sexta-feira (21), de forma remota. Na votação da primeira PL, exceto pelos vereadores Jamessom (PL), Dr. Samuka (PRB) e Dentinho do Sindicato (PT), que estavam ausentes, todos os vereadores votaram pela aprovação do projeto. Samuka se apresentou a tempo de votar, positivamente, pelo segundo projeto.
Os projetos foram encaminhados pelo Executivo municipal e serão realizados através da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp). O vereador Jackson Josué (União) sugeriu que, caso haja excedentes, os valores retornem à pasta.
Os projetos foram analisados pela Comissão de Mobilidade Urbana e Transporte Público nesta quinta-feira (20). O colegiado acatou as emendas modificativas e supressivas apresentadas pelas comissões de Constituição e Justiça, e Finanças e Orçamento da Casa.