Fiquem conectados conosco

Geral

Câmara aprova PL que pretende facilitar o cotidiano de pessoas com fibromialgia

Avatar

Publicado

em

Promover um dia de palestras, debates e seminários além de garantir prioridades em atendimentos e vagas de estacionamento. Esse é o objetivo do Projeto de Lei nº 022/2019, de autoria do vereador Dentinho do Sindicato (PT), que institui em Camaçari, o Dia Municipal da Fibromialgia, filas preferenciais e vagas de estacionamento preferencial.

A síndrome da fibromialgia não tem cura e se manifesta com dor crônica no corpo todo, principalmente na musculatura. Junto com a dor, a fibromialgia apresenta sintomas de cansaço. Por esses motivos, as pessoas acometidas por esta síndrome não podem se locomover grandes distâncias, nem ficar em pé por muito tempo, o que justifica as vagas e filas preferenciais.

A ideia é que as empresas comerciais e bancos incluam os portadores da fibromialgia nas filas e vagas de estacionamento já destinadas aos idosos, gestantes e deficientes, por meio de identificação de cartão e adesivo expedido pelo município, baseado em comprovação médica.

O PL foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal e agora segue para o Executivo Municipal sancionar.

Leia também 

Segundo CNC, Black Friday deve movimentar R$ 3,67 bilhões

Inep anuncia cancelamento de uma questão do Enem

No terceiro trimestre deste ano, número de trabalhadores com carteira assinada reduziu

Dólar ultrapassa R$ 4,20 e fecha no maior valor desde criação do real

UNIÃO 1
CAMAÇARI CARD
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.