Câmara aprova implantação de centro odontológico na USF da Nova Vitória

Apresentada pelo vereador Adalto Santos (sem partido), a indicação nº 262/2019 pede ao governo municipal a ampliação da Unidade de Saúde da Família (USF) da Nova Vitória, bem como a implementação de um Centro de Atendimento Odontológico no local.

“Peço ao secretário [de Saúde] Elias Natan que faça um estudo [de viabilidade]”, pediu Adalto. “É uma comunidade carente e muitas pessoas não têm condições de pagar por um plano de saúde particular”, justificou.

Em apoio à matéria, a vereadora Drª Cristiane Bacelar (PRB) destacou a importância do cuidado odontológico. “A saúde começa pela boca […], através da sua bucal a gente leva infecções para o sangue”, disse.

Além da ampliação dos serviços prestados, o vereador Adalto pede na indicação para que a altura do muro da USF seja aumentada. “O muro é muito baixo e os profissionais de saúde não se sentem muito seguros”, pontuou.

A matéria agora segue para apreciação do prefeito Elinaldo Araújo (DEM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.