Fiquem conectados conosco

Política

Câmara aprova criação de mercado de peixes e nova escola em Barra do Jacuípe

As indicações foram apresentadas pelos vereadores Gilvan Souza (PSDB) e Oziel Araújo (PDT).

Mirelle Lima

Publicado

-

Foto: Reprodução

A Câmara Municipal aprovou na sessão desta terça-feira (29) indicações que abordam economia e educação em Barra do Jacuípe, orla de Camaçari.

O vereador Gilvan Souza (PSDB) apresentou a indicação de n° 447/2020, que prevê a construção de um mercado de peixes e frutos do mar às margens da BA-099. Na tribuna, Gilvan destacou que a criação do mercado é uma forma de garantir melhores condições de trabalho para os comerciantes de frutos do mar em Camaçari.

“Essa indicação, de uma estrutura que funcione como um centro comercial de peixes, referencia as melhores condições de higiene sanitária. A gente na orla de Camaçari, entre Arembepe e Monte Gordo, tem mais de 40 comerciantes de frutos do mar, então podemos descentralizar esse comércio, tornando um roteiro turístico. Esses trabalhadores vivem com uma falta de condições higiênicas, uma vulnerabilidade a acidentes. A nossa ideia é dar uma estrutura melhor para viabilizar comércio mais forte e uma nova receita para a nossa cidade”, explicou.

Já o vereador Oziel Araújo (PDT) apresentou a indicação n° 455/2020, que dispõe sobre a criação de uma escola municipal na Chácara Canto dos Pássaros, comunidade de Barra do Jacuípe.

“Essa comunidade, infelizmente, não tem tido a infraestrutura que merece e precisa. Entre as questões que mais são cobradas, está exatamente o ensino que não dispõe de escola pública para ter os filhos matriculados, e demandam transporte público, para que essas crianças cheguem até as escolas”, afirmou.

UNIÃO 1
UNIÃO 2
UNIÃO 3
CAMAÇARI CARD

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.