Fiquem conectados conosco

Geral

Camaçari terá dia voltado para prática de Lian Gong, arte corporal chinesa

Avatar

Publicado

-

Nesta terça-feira (28) ocorrerá, na quadra da Escola Maria Quitéria, a partir das 9h, o 2º Encontro de Praticantes de Lian Gong de Camaçari. A prática é realizada nas unidades de saúde do município como uma das ações de promoção à saúde preventiva. O Lian Gong é um dos primeiros sistemas de prática corporal oriental que integra a tradição milenar das artes corporais chinesas aos modernos conhecimentos da medicina ocidental.

Mentor da inclusão do Lian Gong entre as práticas integrativas de saúde em Camaçari, o médico e acupunturista do Caps 2 Orla, Alberto Molteni, destaca os benefícios da atividade. “Através de movimentos simples, a respiração rítmica e serena e a atitude mental, que chamamos de intenção, procura-se fortalecer a Energia Vital e promover a sua circulação pelo corpo, aliviando as dores, nutrindo o organismo e favorecendo a sua restauração”, afirma.

Pesquisas realizadas no Brasil mostram que os praticantes conseguem aliviar ou até eliminar dores, assim como conseguem reduzir o consumo de medicamentos. Dessa forma, as pessoas conseguem ter maior protagonismo no seu próprio cuidado, gerando autonomia e promovendo saúde.

Secretário de Saúde, Elias Natan ressalta a importância de práticas como o Lian Gong para prevenção e cura de doenças. “Saúde não significa remédio, exames e cirurgias. Saúde é justamente não precisar de nada disso. E isso só é possível por meio da prevenção das doenças através de práticas medicinais e de atividades físicas”.

O Lian Gong Shi Ba Fa foi criado em 1974 pelo médico ortopedista chinês Dr. Zhuang Yuan Ming, residente em Xangai. Por desenvolver esta técnica de exercícios para prevenir e tratar de dores no corpo e restaurar a sua movimentação natural, ele recebeu do governo chinês o Prêmio de Pesquisa Científica de Resultado Relevante.

Leia também

Espiritismo na Praça: edição deste ano terá programação artística e religiosa

Com coleção moda praia, Bahia marca gol de representatividade feminina

Futebol: confira os resultados de Bahia e Vitória no final de semana

UNIÃO 1
UNIÃO 2
UNIÃO 3
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.