Camaçari: sessão especial em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente será na terça-feira

Na próxima terça-feira (11), a partir das 9h, no Teatro Alberto Martins, a Câmara Municipal de Camaçari realiza sessão especial em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O evento foi proposto pela bancada de oposição, composta pelos vereadores Teo Ribeiro (PT), Jackson (PT), Marcelino (PT), Dentinho do Sindicato (PT) e Binho do Dois de Julho (PC do B).

Durante a sessão, será apresentado o Projeto Ecoparc Rio Camaçari, pelo engenheiro ambiental Valdir Rios. O projeto contempla a criação de um parque que avança além da área do município e segue sentido lagoas e nascentes do Rio Camaçari, cinturão do Polo Industrial e outras áreas verdes.

A proposta também abrange aspectos econômicos, já que seria um fomento ao turismo para a geração de emprego e renda. Locais como o Morro da Manteiga e a localidade de Parafuso seriam contemplados com as intervenções previstas no projeto do Ecoparc Rio Camaçari, que prevê a implantação de restaurantes, centro de convenções, teleférico, dentre outros equipamentos, além de um Museu das Águas.

A sessão também contará com a palestra do presidente do Instituto Educacional de Meio Ambiente do Brasil (IEMAB), Roberto Florentino, que falará sobre a relação entre eletroeletrônicos e o meio ambiente. Também devem marcar presença representantes de entidades que desenvolvem trabalhos de preservação do meio ambiente, além de integrantes de órgãos municipais e estaduais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.