Camaçari sedia 6º Festival de Atletismo do Programa de Olimpíadas Especiais

O Estádio Fernando Ferreira Lopes recebeu o 6º Festival de Atletismo do Programa de Olimpíadas Especiais da Pestalozzi Camaçar, nesta quinta-feira (8). Os atletas realizaram provas adaptadas de 25 metros em salto horizontal e lançamento de pelota.

Além disso, os atletas de alto rendimento realizam provas oficiais de 100 e 200 metros, salto em distância com corrida e arremesso de peso. Em todas as modalidades, os três primeiros colocados receberam uma medalha como incentivo.

Para o coordenador estadual do programa, Robson Pinheiro, “a intenção é trazer entretenimento para essas pessoas e gerar oportunidades para a quebra de barreiras e melhoria da qualidade de vida através da prática esportiva”, afirmou.

Em 2019, de 3 a 21 de março, a atleta Aline Santos, de 33 anos, participará dos Jogos Mundiais de Verão das Olimpíadas Especiais em Abu Dhabi (Emirados Árabes), acompanhada pela professora de educação física da Pestalozzi, Érica Souza.

O programa existe desde 1994, com o principal objetivo de que, através do treinamento e da competição, os participantes possam superar seus próprios limites, o que contribui para a autoestima e principalmente à inclusão social.

Realizado pelo Programa de Olimpíadas Especiais da Bahia, com apoio da Pestalozzi de Camaçari, que é o núcleo na Bahia, o torneio contou com a participação de cerca de 70 atletas de Instituições de Simões Filho, Salvador e Camaçari.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.