Camaçari salta para sete confirmações de Covid-19 e sexta posição no ranking de municípios com maior número de casos na Bahia

O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais, informou neste domingo (5) que Camaçari atingiu a marca de sete casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19).

Os dois novos casos, trata-se de um casal que reside em Camaçari, mas deu entrada em um hospital de Salvador com os sintomas suspeitos, onde foi feita a coleta para o exame, e consequentemente houve a confirmação.

De acordo com a Secretaria da Saúde de Camaçari (Sesau), 83 casos suspeitos já foram descartados e 20 estão em análise.

O primeiro caso confirmado em Camaçari foi de uma jovem de 22 anos que já está curada, depois uma criança de 2 anos, um homem de 24 anos, um bebê de apenas 6 meses, e uma mulher de 61 anos.

Com os novos números, Camaçari passa a ocupar a sexta posição no ranking de municípios com o maior número de casos no estado. Em primeiro lugar está Salvador com 243 casos confirmados, seguido de Feira de Santana com 25, Lauro de Freitas 15, Ilhéus 12, Porto Seguro 10 e Camaçari 7, mesmo número de casos de Itabuna.

Estado

A Bahia já registra 401 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), o que representa 6,18% do total de casos notificados. Até o momento, 1.914 casos foram descartados e houve nove óbitos. Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 17 horas deste domingo (5). Ao todo, 63 pessoas estão recuperadas e 27 encontram-se internadas, sendo 19 em UTI.

Distribuição de casos e óbitos confirmados por municípios na Bahia

Leia também

Clique aqui e leia todas as últimas notícias.
error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.