A partir desta quarta-feira (24), a Rua das Flores, ao lado da Praça da Gleba E, será parcialmente interditada para implementação de dois quebra-molas. Para viabilizar a construção da sinalização horizontal de segurança, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), irá bloquear a via temporariamente, com previsão de liberação em 15 dias úteis, podendo ter o prazo prorrogado devido às condições climáticas.
Além dos trabalhos na via, os serviços de edificação do novo equipamento seguem com a instalação do concregrama ou pisograma – revestimento de concreto vazado, que permite plantio de diversos tipos de grama.
Enquanto isso, os 13 quiosques, que compõem a praça de alimentação, recebem pintura e finalização das estruturas. Na área externa, a região está recebendo melhorias como a pintura dos alambrados na arquibancada, aplicação de verniz nos elementos do parquinho e rejunte nas pastilhas do anfiteatro.
Com uma área total de aproximadamente 13.320 metros quadrados (m²) e um investimento de mais de R$ 4,5 milhões, o projeto da nova Praça da Gleba E prevê, ainda, a instalação de pergolados e de luminárias em LED, paisagismo, novas pavimentações, uma via compartilhada com faixa elevada, espaços de estacionamento para carros e motos, além de pontos de ônibus e de mototáxi.
Também fazem parte do plano de requalificação da nova praça elementos de lazer e esporte, como academia ao ar livre, parque infantil, quadra poliesportiva, pista de skate, anfiteatro descoberto, pista de Cooper, além de campos de futevôlei e de futebol com grama sintética.




