Camaçari: roda de conversa debaterá abuso e exploração sexual infantil

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes foi celebrado no último sábado (18). Em alusão à data, será realizada em Camaçari, uma roda de conversa com o tema Impunidade x Consequência – Qual o seu papel?. O evento ocorrerá nesta quarta-feira (22), no auditório do Fórum Clemente Mariani, às 13h.

De acordo com dados do Disque 100, somente no ano passado foram registrados 17.093 denúncias de violência sexual com menores de idade. A maior parte delas é de abuso (13.418 casos) e de exploração sexual (3.675).

Na ocasião, serão debatidas as formas de abuso mais frequentes, o papel de cada órgão no combate à prática e também será possível estabelecer um diálogo a cerca das reflexões do tema.

O evento é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.