Fiquem conectados conosco

Geral

Camaçari registra mais um foco de incêndio em vegetação

Nos últimos dias, a Defesa Civil tem registrado inúmeros chamados semelhantes.

Avatar

Publicado

em

Foto: Reprodução

A Defesa Civil combateu mais um foco de incêndio nesta terça-feira (5) em Camaçari. Dessa vez, uma área nas imediações dos residenciais Caminho do Mar, na Via Atlântica (BA-530), foi a região atingida pelo fogo. Altas temperaturas, aliadas, algumas vezes, ao descarte indevido de resíduos ao longo das vias e em áreas de vegetação, geram esse tipo de ocorrência.

Ao chegar no local, os agentes identificaram que uma grande parte da área de vegetação ao lado de um campo de futebol foi queimada, e se dedicaram a combater a chama em outros pontos.

Nos últimos dias, o órgão tem registrado inúmeros chamados semelhantes. Entre os locais atendidos estão vários pontos da Via Cascalheira, como a comunidade de Machadinho, em Guarajuba, próximo a Genipabu; nas proximidades da rotatória da Ford, sentido Dias d’Ávil; e, nesta segunda-feira (4), na Via de Ligação do Polo Industrial.

O órgão reforça a importância da população não descartar resíduos, especialmente restos de cigarro, vidros, latas e outros materiais de alumínio, pois podem esquentar ou refletir raios solares em folhas de jornal ou vegetação seca, dando início às fagulhas que se transformam em focos de incêndio.

Para comunicar situações de emergência, os cidadãos podem acionar a Defesa Civil através do telefone 199 ou por meio do número fixo (71) 3622-7755.

UNIÃO 1
CAMAÇARI CARD
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.