Camaçari: PSL estuda possibilidade de indicar o vice de Elinaldo em 2020

Após a visita do deputado estadual Capitão Alden (PSL) e do presidente do PSL em Camaçari, Tiago Peixoto, no último dia 16, ao prefeito Elinaldo Araújo (DEM) e ao vice-prefeito José Tude (DEM), prospecções políticas ganham relevo e ações objetivas começam a ser materializadas.

Na última sexta-feira (19), Peixoto protocolou na Prefeitura um ofício do gabinete da deputada federal professora Dayane Pimental (PSL) que comunica a destinação de R$ 300 mil para custeio da atenção básica de saúde do município. O recurso é oriundo do Ministério da Saúde, viabilizado através de emenda parlamentar.

Cópia do ofício encaminhado pela deputada Dayane ao prefeito Elinaldo

“Recurso para a saúde nunca é demais, quanto mais recurso para a saúde melhor para a nossa população de Camaçari, muitas pessoas não têm acesso a saúde privada, principalmente após o crescimento do desemprego, no qual a maioria das empresas pagam convênio médico para seus trabalhadores, então esse recurso para a saúde pode ser feito muito, como a compra de algum equipamento que não tenha na cidade, no qual pode beneficiar a nossa população!”, afirmou Tiago Peixoto.

Além disso, já é possível ver o presidente do PSL em atividades públicas do governo, como a entrega de melhorias realizadas no Colégio São Tomaz de Cantuária, nesta terça-feira (23).

Tiago Peixoto começa a participar de eventos do governo

Uma agenda entre Elinaldo e a líder do PSL na Bahia, Dayane Pimental, deve acontecer em breve.

“Estaremos nos reunindo com a nossa deputada professora Dayane Pimentel e o prefeito Elinaldo, o PSL vai trabalhar para ganhar a eleição junto com o prefeito Antônio Elinaldo do DEM que faz parte da direita em nossa cidade, estamos defendendo a união da direita em Camaçari!”, frisou o presidente do PSL.

O que, talvez, Elinaldo ainda não esteja preparado é para discutir a composição da chapa majoritária de 2020. Entretanto, o partido do presidente Bolsonaro já estuda tal hipótese. O democrata que se prepare para sentar e conversar.

De acordo com Tiago Peixoto, a meta do PSL é ser a maior legenda no município. “Objetivo do PSL é ser o maior partido da nossa cidade, elegendo o máximo de vereadores possível para ser a maior bancada e ingressar com o vice prefeito na eleição de 2020!”, enfatizou.

Questionado mais uma vez, para que não existisse dúvida sobre tal afirmação, Peixoto foi objetivo.

Destaque1: O PSL quer indicar o vice de Elinaldo em 2020, é isso?

Tiago Peixoto: Estamos conversando sobre essa possibilidade!

A pergunta sobre quem seria o nome indicado pelo PSL  para a vaga ficou sem resposta.

No entanto, fala-se nos bastidores sobre a possível migração do atual vice-prefeito José Tude do DEM para o PSL, e a manutenção da chapa Elinaldo prefeito e Tude vice.

Coincidências

Tude ingressou na Academia Militar de Agulhas Negras (AMAN), em Resende, no Rio de Janeiro, em 1964, permanecendo até 1968, seis anos antes do ingresso do presidente Jair Bolsonaro na AMAN.

Tude também chegou a patente de capitão, assim como o presidente do Brasil.

Apoio

Admirador de Jair Bolsonaro, Tude foi fundamental no apoio de Elinaldo ao presidenciável em Camaçari.

 

*Lenielson Pita é jornalista e editor do Destaque1.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.