Camaçari: mutirão de cirurgias tem início nesta segunda-feira

 

Começa nesta segunda-feira (19) e segue até a quinta-feira (22) a realização de triagem dos pacientes e exames pré-operatórios do Mutirão de Cirurgias Municipal de Camaçari. A ação acontecerá no estacionamento da Prefeitura, no Centro Administrativo, das 6h às 17h,

De acordo com a diretora de Regulação SUS Municipal, Elba Brito, a partir de 3 de dezembro as cirurgias acontecerão nos hospitais Centromed e Sermege. “É muito importante que as pessoas compareçam com todos os documentos necessários para serem contempladas”, orienta.

Durante os quatro dias cerca de 60 profissionais trabalharão com o objetivo de zerar a fila de espera em alguns procedimentos cirúrgicos eletivos de grande procura.

As cirurgias eletivas que farão parte do mutirão serão laqueadura tubária, histerectomia videolaparoscópica (mioma), vasectomia, hernioplastia (hérnia), colecistectomia videolaparoscópica (vesícula), hemorroidectomia e excisão de enxerto de pele (hemangioma nevus ou tumor).

“Temos trabalhado muito para melhorar o serviço de saúde pública de nossa cidade. Começamos reformando os postos de saúde, restabelecendo serviços que estavam interrompidos, como o CEO, as salas de vacina, curativos e consultórios odontológicos. Agora é a vez das cirurgias eletivas”, destacou o secretário de Saúde, Elias Natan.

Para participar do mutirão o paciente precisa apresentar RG, comprovante de residência, cartão SUS municipal, requisição médica e exames já realizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.