Fiquem conectados conosco

Geral

Camaçari possui 87% dos leitos de UTI para coronavírus ocupados

Mirelle Lima

Publicado

-

Com o aumento no número de casos de Covid-19 em Camaçari é eminente o reflexo na ocupação de leitos dos Centros de Combate ao Coronavírus do município, que se dividem entre tratamento intensivo e intermediário.

Dados da Secretaria da Saúde (Sesau) desta quinta-feira (4), mostram que no Centro Intensivo de Combate ao Coronavírus (CICC), onde são atendidos pacientes com quadros mais graves, há 87% de ocupação dos 16 leitos de UTI, e 40% de ocupação dos cinco leitos de recuperação. O CICC fica na Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães, na antiga Clirca, no Centro.

Já no Centro Intermediário de Enfrentamento ao Coronavírus (CIEC), que recebe pacientes com sintomas mais leves, a taxa de ocupação é de 40%, dos 20 leitos de observação. O CIEC está localizado no antigo Hospital da Mulher, no bairro Parque Verde I.

Ambas unidades são exclusivas para o tratamento da Covid-19. Segundo a Sesau, os pacientes atendidos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) são transferidos imediatamente para um dos Centros.

Leia também

TSE autoriza convenções partidárias virtuais para eleição deste ano

Resultado preliminar do Edital Emergencial de Cultura será divulgado dia 12

UNIÃO 1
UNIÃO 2
UNIÃO 3
CAMAÇARI CARD

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.