Camaçari: palestra aborda aspectos da depressão neste sábado no Sispec

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 5,8% da população brasileira possui depressão, o que torna o Brasil o país com maior número de casos na América Latina. Para debater o tema, será realizada neste sábado (15) a roda de conversa A Pedra No Meu Sapato, às 16h, no Sindicato de Professores da Rede Pública Municipal de Camaçari (Sispec). A entrada é gratuita mediante doação de um quilo de alimento, que deve ser entregue no local.

Entre os sintomas mais comuns, a depressão influencia em fatores psicológicos e físicos como sensação persistente de tristeza, alterações no sono, apetite, nível de energia, concentração, e autoestima.

A palestra é organizada pelo projeto Abraça-me, que traz mensalmente atividades relacionadas à saúde mental. Idealizador do projeto, Marcos Paulo, explica que no evento serão debatidos os sintomas e as formas de lidar com a depressão. “Nós vamos trazer os sintomas da depressão, os tipos de depressão, como lidar com ela, tanto a pessoa que tem depressão como pessoas próximas”.

O evento terá como palestrantes, uma psicóloga, uma assistente social e uma advogada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.