Fiquem conectados conosco

Geral

Camaçari: Nova Regulação agendou mais de 157 mil procedimentos em três meses

Avatar

Publicado

em

Entre os dias 6 de setembro e 6 de dezembro deste ano, a Nova Regulação agendou 157.836 procedimentos entre exames e consultas especializadas em Camaçari. Destes, 78.306 foram marcados diretamente nas unidades de saúde através das vagas cotizadas. Outros 41.122 estavam na fila de espera e já foram marcados. Através no novo sistema também foram realizadas 2.123 autorizações para procedimentos de alta complexidade e 1.849 pacientes agendados para o transporte ao usuário.

De acordo com o secretário de Saúde, Elias Natan, novas medidas serão tomadas para melhorar o sistema, principalmente dando mais celeridade nas marcações da fila de espera. “Como agora temos esse mapa do quantitativo de exames e consultas solicitadas, vamos direcionar os recursos para zerar a fila de espera, atacando os procedimentos com maior procura. Já começamos esse mês de dezembro direcionando os pacientes da fila para Policlínica Regional em Simões Filho. E a partir de janeiro faremos um mutirão para zerá-la, conforme nos deu autorização o prefeito Elinaldo”.

Diretora de Controle e Avaliação do SUS, Elba Brito, faz um alerta às pessoas na hora que forem ao posto realizar suas marcações. “Peço que a população confira junto ao agente de marcação se seus dados foram cadastrados corretamente, principalmente contato telefônico, garantindo assim que receba o SMS ou ligação do Call Center”.

Leia também

CCJ confirma aprovação de PL da prisão após condenação em 2ª instância

Premiação do concurso ‘Fotografe Camaçari’ será nesta sexta-feira

Decisão: bancários não irão trabalhar aos fins de semana e feriados

Governo entrega cupons da Cesta de Natal a partir desta quinta-feira

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. _____________________________

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.