Camaçari: Iolanda Pires recebe ação de sustentabilidade da Braskem

Imagine trocar resíduos plásticos por brindes. Essa é a proposta do Plastitroque, iniciativa promovida pela Braskem, entre esta quarta-feira (23) e sábado (26), na Escola Iolanda Pires, em Camaçari.

A ação é uma das iniciativas da We Care Week, semana global de voluntariado realizada pela empresa no Brasil, México, Estados Unidos, Alemanha e Holanda, com o intuito de estimular o impacto socioambiental positivo nas comunidades no entorno das unidades de operações da companhia.

Por meio da recompensa de brindes, o Plastitroque incentiva que crianças e familiares pratiquem a coleta seletiva, promovendo assim o pós-consumo sustentável. Alguns dos objetos serão produzidos com os resíduos recolhidos durante o mutirão de limpeza realizado por voluntários da Braskem no último domingo (20), na Praia da Boa Viagem, em Salvador.

Além da entrega dos brindes, serão realizadas palestras sobre consumo consciente e descarte adequado de resíduos; oficinas com reciclagem de plástico, que produzirá parte dos brindes; impressão 3D e construção de jardim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.