Camaçari investirá R$ 3 milhões por ano em Policlínica Regional

Inaugurada nesta sexta-feira (29), a Policlínica Regional Metro Recôncavo Norte, em Simões Filho, atendará aos municípios de Camaçari, Conde, Dias d’Ávila, Lauro de Freitas, Mata de São João e Simões Filho.

A unidade será mantida de forma conjunta entre os municípios consorciados e governo do Estado, onde 40% serão custeados pelo Estado e 60% pelos municípios, conforme coeficiente populacional. A Prefeitura de Camaçari investirá anualmente mais de R$ 3,130 milhões na unidade que oferecerá consultas e exames especializados à população.

De acordo com o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM), o investimento faz parte dos avanços realizados na Regulação Municipal. “Temos nossas cotas de consultas e exames garantidas na Policlínica Regional. Com isso, estamos agregando mais especialidades e um maior número de consultas e exames à disposição de nossa população”.

Policlínica Regional em Simões Filho. Foto: Kelvi Lima

Segundo a Secretaria de Saúde de Camaçari, os usuários serão regulados normalmente como acontece com todas as especialidades no município. Os pacientes irão até a unidade de saúde de referência e solicitarão a marcação. A Regulação agendará o procedimento ou consulta nas clínicas conveniadas e rede própria em Camaçari ou na Policlínica Regional. E para levar os pacientes até Simões Filho, a Prefeitura de Camaçari irá custear a manutenção de dois micro-ônibus que farão o transporte diário dos usuários.

Com 106 servidores, entre médicos, enfermeiros, psicólogo, farmacêutico, nutricionista, ouvidor, assessores técnicos, assistente social, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia e assistentes administrativos, a Policlínica Metro Recôncavo Norte está situada no CIA I.

Na unidade, serão ofertadas várias especialidades médicas como angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastrenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia. Também serão oferecidos diversos exames, como ressonância magnética, tomografia, mamografia, ultrassonografia com doppler, ecocardiografia, ergometria, mapa, holter, eletroencefalograma, eletromiografia, raio-X, eletrocardiograma, endoscopia, colonoscopia, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.