Camaçari: Guarajuba ganha símbolo Bandeira Azul

 

Por Lenielson Pita

A praia de Guarajuba em Camaçari recebeu o símbolo internacional Bandeira Azul neste sábado (17). O lançamento do piloto do Programa Bandeira Azul aconteceu na Praça Carpa – Condomínio Paraíso, e contou com a presença do prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM).

O Bandeira Azul é um programa internacional de certificação ambiental para praias, marinas e embarcações. Em Guarajuba, o projeto prevê a colocação de placas que indicarão as melhores áreas para o banho de mar na região. A paradisíaca praia em Camaçari é visitada por milhares de turistas durante o verão.

O Programa Bandeira Azul tem como objetivo elevar o grau de conscientização dos cidadãos e dos tomadores de decisão para a necessidade de se proteger o ambiente marinho e costeiro e incentivar a realização de ações que conduzam à resolução dos conflitos existentes.

O programa é uma iniciativa da Fundação para Educação Ambiental (FEE) que conta com apoio de diversas instituições internacionais. No Brasil é operado pelo Instituto Ambientes em Rede, com sede em Florianópolis, no estado de Santa Catarina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.