Camaçari: grupos culturais já podem se credenciar para participar das lavagens de 2020

Já está aberto o edital de credenciamento de artistas e grupos culturais para apresentação nas mostras itinerantes do Projeto Costa Verão, nas lavagens tradicionais e em eventos da Secretaria da Cultura (Secult) que ocorrerão no período de janeiro a março de 2020.

O edital é destinado apenas para pessoa física a partir de 18 anos e dispõe de oito modalidades: músico solo; músico duplo; músico trio; banda acima de três integrantes; grupo de cultura popular; fanfarras, orquestras e grupos percussivos; aulão de ritmos latinos e swing baiano e contação de histórias. Cada proponente poderá escolher apenas uma opção.

Interessados devem preencher a ficha de inscrição, no anexo II do edital, onde também constam os documentos pessoais a serem apresentados juntamente com a ficha, todos dentro de um envelope, no Núcleo de Orientação Cultural, na Cidade do Saber, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. A entrega pode ser feita até o dia 22 de novembro.

O processo de habilitação será realizado em duas etapas, a documental e a artística. A primeira consiste na verificação do cumprimento das regras gerais, a exemplo do correto preenchimento da ficha de inscrição e da análise dos documentos anexados.

A segunda fase será realizada por uma Comissão de Avaliação para Habilitação Artística, que avaliará os candidatos para estabelecer a pontuação e classificação de acordo com os seguintes critérios: relevância e contribuição para a cultura do município; verificação da pertinência da proposta artística e qualidade da execução musical e atuação devidamente comprovada em atividades socioculturais.

O resultado da primeira etapa deve ser divulgado no dia 9 de dezembro no Diário Oficial do Município (DOM). Em caso de dúvidas ou informações complementares, os candidatos poderão entrar em contato com a Secult através do e-mail contatoceasc@gmail.com ou através do telefone (71) 3644-9824.

Leia também    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.