Fiquem conectados conosco

Economia

“Camaçari é uma potência petroquímica que só tem a crescer”, destaca Carlos Alexandre em visita à Unigel Agro no Polo

A planta deve começar a operar no primeiro semestre do próximo ano.

Melissa Duarte

Publicado

-

Carlos da Costa, secretário Especial do Ministério da Economia. Foto: Patrick Abreu/Destaque1

Nesta sexta-feira (20), o secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Alexandre Jorge da Costa, realizou uma visita na unidade do Grupo Unigel no Polo Petroquímico de Camaçari. A empresa, maior produtora latino-americana de acrílicos e estirênicos, arrendou duas plantas da Petrobras, uma delas no município baiano e a outra em Laranjeiras, no estado de Sergipe.

Planta da Unigel no Polo de Camaçari. Foto: Patrick Abreu/Destaque1

A visita contou com a presença de diversos empresários e autoridades políticas. Na ocasião, foi discutida a importância de indústrias que fomentam o agronegócio no Nordeste e, consequentemente, no Brasil. A planta de Camaçari será responsável por boa parte da produção de fertilizantes no país, e também por diversos insumos para abastecimento de outras empresas.

O investimento na unidade da Bahia é de quase R$ 100 milhões. A planta deve começar a operar no primeiro semestre do próximo ano e gerar cerca de 300 empregos diretos e mil indiretos.

Encontro na Unigel. Patrick Abreu/Destaque1

Em entrevista ao Destaque1, o secretário Especial do Ministério da Economia, Carlos da Costa, afirmou que Camaçari só tem a crescer com as operações da Unigel no município.

“Camaçari já é uma potência petroquímica e eu acho que, agora, com o Brasil com mais gás natural e petróleo, a cidade tende a retomar o crescimento com muito mais investimento e criação de emprego, isso é o resultado de políticas públicas adequadas para trazer óleo e gás com mercados abertos, e Camaçari está no centro dessa transformação”, enfatizou.

Carlos da Costa, secretário Especial do Ministério da Economia. Foto: Patrick Abreu/Destaque1

Na avaliação do vice-governador da Bahia, João Leão, a Unigel irá ampliar o desenvolvimento econômico do Estado e abrir portas para outras parcerias.

“O berço da ureia vai continuar na Bahia. A Unigel Agro se ergue com uma unidade totalmente nova e com melhores condições. Agora precisamos ter esse conjunto do governo federal e estadual para ajudarmos essa empresa no intuito de viabilizar a transformação dessa unidade em uma grande empresa agro”, frisou.

João Leão, vice-governador da Bahia. Foto: Patrick Abreu/Destaque1

O político ainda ressaltou que o impacto da Unigel em Camaçari beneficiará vários municípios baianos, pois irá gerar empregos para diversos trabalhadores do campo, que precisam dos insumos da fábrica.

“A nova Unigel Agro representa a geração de mais de dois milhões de empregos, que é o emprego do homem do campo, do plantador de algodão, de soja, milho; são todos aqueles que plantam e trabalham na agricultura e que vão precisar e precisam dos produtos da Unigel”, afirmou Leão.

Roberto Noronha, CEO do Grupo Unigel. Foto: Patrick Abreu/Destaque1

O presidente da Unigel, Roberto Noronha, explicou que desde o início do ano o grupo tem investido em inovação e tecnologia. De acordo com o executivo, é uma alegria muito grande poder atuar no Nordeste e contratar novos trabalhadores na região.

Ouça:

 

Mauro Pereira, superintendente do Cofic. Foto: Patrick Abreu/Destaque1

Presente no evento, o superintendente do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), Mauro Guimarães Pereira, pontuou que a contratação de mão de obra local deve ser priorizada pela empresa.

Ouça:

 

O diretor de Relações Institucionais da Unigel, Leo Slezynger, e os deputados federais João Bacelar e João Roma, também participaram do encontro. O fundador da Unigel, Henri Armand Slezynger, acompanhou o evento por meio de transmissão online.

CAMAÇARI CARD
SUPERLIMP

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.