De acordo com o boletim da Defesa Civil, órgão vinculado à Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), a previsão para as próximas horas é de chuvas moderadas a fortes. Nesta quarta-feira (25), o setor já recebeu 12 solicitações.
Entre as ocorrências estão três alagamentos registrados na Nova Vitória, em Vila de Abrantes e Jauá; resgate de um cavalo que caiu em um buraco, no Parque Verde I; e o registro de duas árvores caídas, uma no Centro e outra em Arembepe.
O órgão afirma que há riscos de alagamentos para as próximas horas, devido ao acúmulo de água. “Nós estamos em alerta e em esquema de plantão para atender qualquer emergência, a fim de garantir a segurança da população e evitar riscos aos moradores”, enfatizou o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares.
O gestor ressalta que as pancadas de chuva deverão continuar nas próximas horas. A previsão é de céu parcialmente nublado com possibilidade de pancadas de chuva a qualquer hora do dia e da noite, com intensidade de fraca a moderada e com volume pluviométrico reduzido.
Ivanaldo reforça alguns cuidados que a população pode adotar para evitar incidentes. “Pedimos que a população evite o descarte de lixo e materiais na rua, encostas, canais ou córregos. Empresas ou mesmo pessoas físicas que estejam realizando alguma obra de construção e/ou reforma precisam, nesse período chuvoso, fazer a contenção do material para evitar que sejam levados para a rede pluvial”, pontuou.
A recomendação da prefeitura é que os munícipes fiquem em alerta e entrem em contato com a Defesa Civil imediatamente aos primeiros sinais de risco, como rachaduras, deslizamento de terra, alagamentos, ameaças de desabamento, entre outras situações, através do telefone 199, ou para o telefone fixo (71) 3622-7755 e celular corporativo (71) 98796-9858. O atendimento funciona em regime de plantão 24 horas e a ligação é gratuita.
Leia também
https://destaque1.com/tenista-brasileiro-thiago-wild-testa-positivo-para-o-novo-coronavirus/
https://destaque1.com/aumenta-para-84-numero-de-casos-de-coronavirus-confirmados-na-bahia