Já é tradição em Camaçari começar o ano celebrando o padroeiro, e em 2021 não será diferente. Os festejos em honra a São Thomaz de Cantuária, que começaram no dia 29 de dezembro, seguem até amanhã (7), com uma programação especial que será transmitida ao vivo pelo canal da Paróquia no Youtube. Neste ano, a festa tem como tema “Nos 10 anos da Diocese de Camaçari: com São Thomaz somos Igreja Viva”.
Diante do atual cenário, com a quantidade limitada de pessoas dentro da Igreja e a intenção de que mais fiéis possam celebrar e homenagear São Thomaz, a programação do dia festivo e feriado municipal foi pensada para atender, com segurança, o máximo de pessoas. Começando com alvorada às 5h e ofício de São Thomaz às 6h, foram programados sete horários diferentes de missas ao longo do dia: às 7h, 8h, 9h, 10h, 11h, 12h e finalizando às 15h com a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini. Para participar do dia festivo, os devotos devem ter retirado as fichas durante a novena.
Neste ano a missa campal foi suspensa, mas haverá uma carreata após a última missa, com drive-thru solidário. Durante o percurso, os camaçarienses poderão fazer doações de alimentos. As cestas serão montadas e distribuídas para famílias mais necessitadas da cidade.
Também foi proposta a aquisição do estandarte de São Thomaz, que os paroquianos podem expor em suas portas e levar em seus carros durante a carreata, em sinal de fé e comunhão.