Fiquem conectados conosco

Geral

Camaçari: Casa Abrigo da Mulher Regional deve iniciar atividades em 2019

Avatar

Publicado

em

 

Voltada para atender mulheres vítimas de violência doméstica, uma unidade da Casa Abrigo da Mulher Regional será instalada em Camaçari. O projeto ocorre em parceria com o Governo do Estado e também possui contrapartida do Governo Federal.

A Casa Abrigo é destinada a casos em que há risco iminente de morte. Vão ser disponibilizadas 20 vagas e a previsão de funcionamento da unidade é para 2019. As mulheres serão amparadas de forma sigilosa e assistidas por uma equipe composta por psicólogo, assistente social, além da assessoria jurídica.

Seleção

O diálogo de Camaçari junto ao Governo do Estado iniciou em julho, junto à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) da Bahia.

A proposta foi apresentada ao Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) em agosto e foi aprovada por unanimidade pelo órgão. A assinatura do Termo de Aceite aconteceu no dia 23 de agosto, o documento formaliza a adesão do município ao cofinanciamento estadual para a oferta do serviço.

Para ser contemplado, o município deve atender a diversos critérios, dentre os quais, possuir uma rede de saúde estruturada, um centro de referência de atendimento à mulher, ter Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e órgãos do sistema de justiça implantados. Além de Camaçari, outros quatro municípios estavam aptos a serem selecionados e a demonstrarem interesse, são eles: Salvador, Candeias, Lauro de Freitas e Simões Filho, mas apenas um foi selecionado.

A notícia da aprovação foi dada durante encontro de gestores e técnicos da assistência social de municípios baianos e do Governo do Estado, para reuniões da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizada em Salvador, na última segunda-feira (19).

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. _____________________________

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.