Fiquem conectados conosco

Camaçari

Camaçari atinge 100% de ocupação dos leitos para coronavírus e 42 pacientes aguardam vagas

De acordo com a Sesau, foi aberto um termo de credenciamento para contratação de mais leitos, além de um chamamento público.

Avatar

Publicado

em

UPA Gleba A. Foto: Patrick Abreu/Destaque1

Nesta segunda-feira (22), Camaçari atingiu 100% de ocupação dos leitos de UTI para coronavírus. De acordo com a Secretaria da Saúde (Sesau), a rede de urgência e emergência do serviço público e privado está superlotada.

Há 42 pacientes nas UPAs e PAs aguardando uma transferência para leitos Covid; são 23 para leitos clínicos e 19 para UTIs. Atualmente, o município conta com 10 UTIs de Covid, todas lotadas.

Ainda de acordo com a Sesau, foi aberto um termo de credenciamento para contratação de mais cinco leitos UTIs e 10 leitos clínicos, além de um chamamento público para contratação de outros 20 leitos clínicos. A expectativa do município é que, nas próximas semanas, haja um salto de 10 para 20 UTIs, e 30 leitos clínicos.

Também foi ampliado o atendimento de urgência e emergência no município, abrindo três unidades básicas de saúde nos fins de semana, das 7h às 19h, para atender pacientes sintomáticos e pequenas urgências e emergências.  Apenas neste fim de semana, essas três unidades fizeram 600 atendimentos, e 95% destes eram pacientes sintomáticos de coronavírus.

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. _____________________________

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.