Camaçari: após requalificação, Maria Eulina é nova opção de lazer na Gleba B

Requalificada em cinco meses, a Praça Maria Eulina foi reinaugurada na tarde desta terça-feira (22), na Gleba B em Camaçari. Esta é uma das 23 praças que estão sendo contempladas com obras de requalificação no município. A previsão de entrega era para o mês de novembro do ano passado.

Com a participação e aprovação dos moradores da comunidade, o equipamento agora conta com novos bancos, acessibilidade, pintura, quadra de esportes, parque infantil e arborização urbana. A aposentada Maria Madalena, 69 anos, é moradora do bairro há mais de 40 anos e expressou estar contente em poder prestigiar a entrega de um novo espaço de lazer na cidade. “Me sinto feliz”, contou Maria.

Marcos Vinícius. Foto: Hyago Cerqueira

Após gravar um vídeo enquanto jogava futebol, o jovem e estudante, Marcos Vinicius, 16 anos, teve uma atitude cidadã para reivindicar melhorias em seu bairro. Somente a partir da gravação do garoto que o poder público tomou conhecimento das condições da infraestrutura do local.

“Nós não brincávamos no campo, mas sim onde estamos agora [centro da praça], nós brincávamos de bola aqui. Então falei, vamos fazer um vídeo, vai que Elinaldo abre o olho para cá. Essa praça aqui desde que foi feita nunca teve uma reforma, sempre podava as árvores, mas nada mais”, relembra o garoto.

Ele ainda completa afirmando que, “fiz o vídeo e para minha surpresa, no outro dia ele veio aqui com a equipe dele, olharam a praça e tiraram fotos, falaram que iria renovar e começou as obras. Eu não acreditei que isso iria acontecer, porque essa praça foi totalmente destruída”, afirma Vinicius.

Já falecida, Maria Eulina era a Ialorixá mais velha da Nação Tapa, na comunidade da Gleba B.

Silvana Araújo. Foto: Hyago Cerqueira

“A sensação é de orgulho, para mim que sou neta e para toda família de Eulina pelo legado que ela deixou para Camaçari. Enquanto em vida ela contribuiu muito para a religiosidade e cultura dessa cidade. Hoje estar aqui é um prazer imensurável”, celebrou Silvana Araújo, neta da homenageada que recebe o nome da Praça.

Residindo no bairro há mais de 15 anos, o técnico de laboratório, Antônio dos Santos, 42 anos, aponta que este é um novo espaço de lazer para os seus quatro filhos e que é um espaço importante para a comunidade.

“A cidade estava precisando. Na realidade esta praça tem se não me engano 22 anos, quando sai daqui, só existia o espaço, mas não existia praça. Veio a primeira construção e agora o prefeito fez um trabalho de excelente qualidade. Tem espaço para as nossas crianças se divertir e brincar com segurança”, ressaltou.

Elinaldo Araújo. Foto: Hyago Cerqueira

Com mais uma obra entregue, o prefeito Elinaldo Araújo (DEM), afirmou que está entusiasmado com a entrega e que tem novas perspectivas de investimento para a cidade.

“Muita alegria! Mais uma praça requalificada, além de tantas outras obras que temos para o município. Obras de mobilidade, como asfaltos, passeios, campos, quadras, praças, escolas e postos de saúdes. Para mim é um momento de muita felicidade, eu que joguei bola aqui quando era pequeno. Vamos ter em 2019 cerca de R$ 100 milhões investidos em todo o município na sede e na orla, na questão de infraestrutura e mobilidade”, pontuou.

 

 

Foto: Hyago Cerqueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.