Camaçari: ação no Boulevard recolhe medicamentos vencidos

Uma campanha de recolhimento de medicamentos vencidos tem início nesta segunda-feira (15) no Boulevard Shopping Camaçari. A ação tem o objetivo de evitar que os produtos sejam descartados de forma indevida no lixo domiciliar, já que poderia contaminar o meio ambiente.

Durante a campanha, que segue até o dia 15 de novembro, os consumidores podem deixar os medicamentos em recipientes adequados para essa tarefa, que serão instalados na farmácia A Fórmula, no Piso L1 do shopping.  A loja, o Senac e a Retec, empresa especializada em resíduos sólidos, são parceiros na ação organizada pelo Boulevard Shopping Camaçari. Os remédios recolhidos serão incinerados pela Retec.

A campanha prevê ainda iniciativas de conscientização promovidas pelo Senac. A instituição fará uma escultura com as caixas de medicamentos recolhidos, além de orientar a população sobre a importância do descarte responsável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.