Camaçari: 49% do público alvo ainda não foi vacinado contra a Gripe

Iniciada no dia 10 de abril, a campanha de vacinação contra a Gripe segue até o dia 31 de maio. De acordo com dados da Secretaria de Saúde (Sesau), com menos de 10 dias para o final da campanha, ainda falta 49% do público-alvo ser vacinado em Camaçari.

O secretário de Saúde, Elias Natan, ressalta que é imprescindível que as pessoas do público-alvo da campanha se vacinem. “A vacinação contra a gripe acontece todos os anos, devido ao vírus da doença estar sempre em mutação. Então, a vacina do ano passado não tem validade para esse ano. Devemos lembrar que a gripe H1N1 e suas variações podem matar. Por isso, é imprescindível que as pessoas do público-alvo da campanha se vacinem”.

A vacina contra a Gripe é destinada para crianças com idade entre 1 e 6 anos incompletos; grávidas em qualquer período gestacional; puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; povos indígenas; idosos; professores de escolas públicas e privadas; pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa; jovens sob medidas socioeducativas; funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.