Camaçari: 475 agricultores serão contemplados com kit de ferramentas

Com objetivo de fortalecer a agricultura familiar em Camaçari, a Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap) irá realizar a entrega do Kit Agricultor, composto por 10 itens, entre ferramentas, produtos e material de apoio que facilitam o dia a dia do produtor rural. A cerimônia de entrega será no dia 3 de dezembro, às 8h30, no auditório da Casa do Trabalho, e deve contemplar 475 cultivadores.

Vão ser beneficiados com a ação os agricultores inscritos no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal, e no Mais Agricultura, iniciativa municipal lançada no meio do ano. Outra forma de ser contemplado é integrar o banco de dados da secretaria, que possui um levantamento amplo e detalhado dos produtores do município, com informações que vão desde o tamanho da área até o levantamento da produção.

A ação vai contemplar lavradores de várias localidades da zona rural do município, a exemplo de Tiririca, Cancelas, Lagoa Seca, Coqueiros de Monte Gordo, Açu da Capivara, Alameda do Rio, Santa Maria, Pinhão Manso, Lodo, Baratas e Joia do Rio.

O kit é formado por facão 14″, alicate universal 8″, grampo de cerca, enxada larga de 2,5″, martelo de unha de 23 milímetros, garrafa térmica de cinco litros, trena, enxadinha, cavadeira articulada e óleo de neem, que é inseticida natural.

Leia também 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.