Segurança
Camaçari: 12º BPM e 59ª CIPM têm novos comandantes
O tenente-coronel Fabrício de Oliveira Silva e o major José Cristiano Lima de Araújo assumiram as funções.
Publicado
em
Por
RedaçãoNovos comandantes tomaram posse do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM) Dom Pedro I de Camaçari e da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Vila de Abrantes na tarde desta quarta-feira (27). O ato solene aconteceu no auditório do batalhão, localizado no bairro Ponto Certo.
O 12º BPM tem agora à frente o tenente-coronel PM Fabrício de Oliveira Silva, que assumiu o lugar do tenente-coronel PM André Luís Cunha Campos no comando desde março do ano passado. A 59ª CIPM será conduzida pelo major PM José Cristiano Lima de Araújo, que substitui o major André Luis Teodósio Presa, que comandava a unidade desde 2020.
O tenente-coronel Fabrício de Oliveira Silva, 49 anos, é natural de Salvador. Com cerca de 30 anos de carreira na Polícia Militar da Bahia, se empenhou em buscar a atualização por meio de cursos voltados para a corporação. Entre estes, os de oficial, resgate, transporte de produtos perigosos, gestão de qualidade, gerenciamento de crises, inteligência estratégica, aperfeiçoamento de oficiais e gerência de comando operacional. Ele deixa o Comando de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador (CPRMS) para assumir o 12º BPM.
“Hoje é um momento ímpar para mim”, afirmou o novo comandante. Ele volta ao 12º BPM, onde começou sua carreira militar como aspirante. “Retornar com uma experiência maior, como comandante, é gratificante, e a população pode esperar que combateremos o crime com um bom combate, na busca da conservação da paz e segurança de todos”.
O tenente-coronel PM André Luís Cunha Campos, que esteve à frente do 12º BPM de Camaçari por pouco mais de um ano e quatro meses, assumirá a direção do Colégio da Polícia Militar (CPM) em Candeias. Antes de assumir o comando do 12º BPM, ele esteve à frente do 20° BPM de Paulo Afonso. Anteriormente, durante seis anos, atuou como subcomandante do 12º BPM de Camaçari e saiu para assumir o comando das Rondas Especiais (Rondesp), em Simões Filho.
O tenente-coronel PM André Cunha disse que se despede do comando com o sentimento de missão cumprida. “Acredito que nós cumprimos a missão, que foi propor segurança pública, ampliar a confiança na corporação, fortalecer a imagem institucional e elevar a qualidade do serviço da Polícia Militar”, afirmou.
O vice-prefeito, José Tude (União), desejou boas-vindas e exaltou o trabalho dos recém-chegados. “São pessoas muito competentes nas funções que exercem a partir de agora. Eles não estão aqui à toa. Desejo muito sucesso para ambos, pois quem ganha é o nosso povo”. Para os que se despedem do comando militar da cidade, Tude agradeceu pelos serviços prestados e completou dizendo que “são duas pessoas com quem criamos uma amizade muito grande”.
Ainda participaram da cerimônia o pré-candidato a vice-governador Geraldo Júnior (MDB); o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Paulo Coutinho; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, coronel Adson Marchesini, e demais oficiais; o gestor da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) de Camaçari, coronel Alfredo Castro; o titular da Superintendência de Ordenamento e Fiscalização (Suofis), coronel Pedro Cézar Archanjo; a titular da Secretaria do Turismo (Setur), Cristiane Bacelar.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
SineBahia tem vagas de emprego para Salvador, Lauro de Freitas, Simões Filho e Camaçari nesta quarta
-
Neurilene pede exoneração da Seduc e Francisco Lima assume cargo
-
Investigado por abuso infantil e produção de pornografia é alvo de operação da Polícia Civil
-
Caetano destaca geração de empregos com a BYD em Camaçari e discute qualificação da população
-
Com investimento inicial de R$ 5,5 bi, fábrica da BYD em Camaçari deve gerar 20 mil empregos até 2026
-
Homem executado a tiros no Verdes Horizontes ainda não foi identificado