Em tempos de combate à Covid-19 e isolamento social em todo Brasil, as artes vivem um momento delicado, sem precedentes, com profissionais se reinventando para manter a cultura ativa nas mais variadas formas. Com o intuito de potencializar essas iniciativas, a Fundação Cultural do Estado (Funceb/SecultBA) lança a 8ª edição do projeto Calendário das Artes, que vai premiar 200 propostas nos diversos territórios de identidade do estado que estimulem a produção, criação e fruição das artes através de plataformas virtuais. Inscrições online e gratuitas vão de 13 de maio a 1 de junho de 2020.
O Calendário das Artes 2020 é voltado para artistas baianos integrantes de todos territórios de identidade. O edital é um mecanismo de incentivo a projetos artístico-culturais de pequeno porte, podendo concorrer propostas inéditas nos seguintes segmentos: artes visuais, audiovisual, circo, dança, literatura, música, teatro e artes integradas (propostas que envolvem mais de uma destas áreas artísticas). A inscrição é gratuita e será feita por meio de preenchimento de formulário online.
Serão premiadas 28 propostas por macroterritório da Bahia. De Salvador serão selecionadas 32 propostas. Ao total, 200 propostas serão selecionadas pela Fundação Cultural, disponibilizando recursos de R$ 500 mil em todo edital. Cada proposta será premiada no valor de R$ 2.500.
O resultado final da produção artística premiada será entregue no formato de conteúdo digital, registrados em vídeos que podem ser realizados com qualquer tipo de equipamento (celulares ou filmadoras).
Leia também
https://destaque1.com/ibge-comercio-varejista-baiano-tem-queda-historia-em-marco/
https://destaque1.com/brasil-bate-recorde-e-registra-881-obitos-por-coronavirus-em-apenas-um-dia/