Em Camaçari, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que é preciso que a população priorize um político com biografia e disse que o candidato a prefeito Luiz Caetano (PT) teria sido o melhor gestor da história do município.
“A gente tem que escolher alguém que tenha biografia, que tenha história. E eu não tenho medo de dizer que Caetano foi o melhor prefeito da história de Camaçari”, cravou o presidente em comício na Avenida Comercial, nesta quinta-feira (17). O evento reuniu cerca de 50 mil apoiadores, além de vereadores, deputados estaduais, o senador Jaques Wagner, o governador Jerônimo Rodrigues, a deputada federal Ivoneide Caetano, todos do PT, e a candidata a vice-prefeita, Déa Santos (PSB).
Lula ainda relembrou a eleição presidencial de 2018, e disse que a população não poderia cometer o mesmo ‘erro’ de votar em uma ‘coisa’, em referência à disputa que Jair Bolsonaro (PSL) foi vitorioso. O presidente afirmou que o adversário do PT teria utilizado da religiosidade para atrair eleitores. “Uma coisa que ninguém conhecia a não ser por contar mentira e pregar o ódio. Inventou até que era evangélico”, disparou Lula.