O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), afirma que a Prefeitura e o Governo do Estado estão em tratativas com instituições de ensino para qualificação de mão de obra para atuação na fábrica da Build Your Dreams (BYD), inaugurada nesta segunda-feira (1°). Em entrevista coletiva após visita guiada na fábrica, o gestor explicou que tem dialogado com o Senai Cimatec, universidades e o Instituto Federal de educação, ciência e tecnologia da Bahia (Ifba) e Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb).
“No sentido de, conjuntamente, também com o Governo do Estado, a gente posa fazer cursos de capacitação e qualificação, não só para Camaçari, mas para toda Região Metropolitana”, disse. “Inclusive, nós já fizemos um convênio com o Sebrae [Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas], já estamos trabalhando as empresas locais, o setor produtivo local, o comércio, e diversos setores da sociedade”, destacou Caetano.
Durante a cerimônia, o vice-presidente nacional da BYD, Alexandre Baldy, anunciou a abertura de 3 mil novos postos de trabalho na montadora. Há vagas para cargos de engenheiros, técnicos e outros vagas na área de logística, administração e segurança. Ainda de acordo com o executivo, o processo seletivo será divulgado no site oficial da marca.
Assista: